Aprenda a evitar manchas de suor embaixo do braço e diga adeus as pizzas

Aprenda a evitar manchas de suor embaixo do braço e diga adeus as pizzas

E aí Alpha! Tudo bem por aí? Venho recebido pedidos de alguns leitores para falarmos sobre um problema bastante conhecido: o excesso de suor nas axilas ou as famosas pizzas embaixo do braço. Por mais que tu esteja com o melhor perfume, com a melhor roupa ou o melhor calçado nada pode estragar mais uma foto ou trazer uma má impressão do que uma grande marca de suor embaixo do braço. É claro que existem casos e casos, diversos são os truques que podem ajudar a combater este arqui-inimigo, entretanto há casos em que procedimentos estéticos (ou até cirúrgicos) são realmente necessários, então é sempre bom procurar um profissional da área para orientá-lo no melhor caminho.

Como evitar manchas de suor embaixo do braço


Utilize roupas escuras
Uma boa maneira de disfarçar as manchar de suor é utilizar de roupas escuras ao invés das claras, que acabam deixando as manchas mais evidentes. Fuja do cinza.

Atente-se ao tecido
Prefira roupas de algodão, que por serem leves auxiliam no controle do suor. Camisas compridas, apertadas ou muito fechadas feitas com tecidos quentes irão aumentar seu nível de transpiração. Evite fios sintéticos.

Beba bastante líquido
Certa vez ouvi uma pessoa dizer que bebia pouco líquido pois queria transpirar menos. Isso é um grande mito que deve ser evitado, beber bastante líquido irá auxiliar seu corpo a manter uma boa temperatura diminuindo por consequência a transpiração.

Exercite-se e tenha uma boa alimentação
O excesso de gordura aumenta a sensação de calor uma vez que no corpo ela atua como isolante térmico, praticar exercícios físicos regularmente faz diminuir a transpiração excessiva. Alimentos picantes também auxiliam no aumento da temperatura corporal.

Não abuse do antitranspirante
Utilizar demais do desodorante pode atrapalhar mais do que ajudar. Desodorantes a base de creme em excesso podem impedir a respiração das axilas obstruindo os poros. Desodorantes a base de álcool em excesso também podem causar irritação em peles mais sensíveis. O antitranspirante é seu grande aliado na luta contra as pizzas, entretanto deve ser usado com cautela evitando os excessos.

Leite de magnésia
Uma dica da vovó e que pode funcionar é usar leite de magnésia para diminuir o excesso de suor.

Procure uma orientação especializada
É Alpha! Você seguiu todas as dicas e ainda assim continua transpirando demais embaixo do braço? Então seu caso pode precisar de uma atenção maior do que você imaginava. Existem alguns tratamentos conhecimentos para tratar este mal, como por exemplo a aplicação de Toxina Botulínica para o controle do suor. Cirurgias também são comuns. Procure um bom dermatologista e faça o tratamento orientado ao seu caso. Um grande abraço e partiu feroz!

CONVERSATION

Instagram

Siga-nos