Você não será perfeito em um mundo de imperfeitos

Você não será perfeito em um mundo de imperfeitos

Tire as maiores notas da sua turma, seja o melhor no futebol da escola, saia com as mulheres mais bonitas da sua classe, use as roupas mais caras, ande com a turma mais descolada, tenha  o melhor emprego, o melhor carro, o melhor relógio, o melhor tênis, que o seu deus seja mais poderoso que o do outro, more na melhor casa, tenha o melhor corpo, se vista de maneira apresentável, estude na melhor faculdade, tenha o melhor emprego, fique rico aos trinta, case com a mulher dos seus sonhos, seja o marido ideal, tenha filhos educados, construa a família dos sonhos, compre uma casa na praia, desfrute sua aposentaria viajando pela Europa com seus netos, deixe uma herança para a sua família, seja cremado e tenha as cinzas jogadas no mar do Caribe.

Nós vivemos em um cubo, uma caixa de papelão que não foi montada por você. Você simplesmente nasce e Buuuum! Está dentro dela. Como foi parar lá? Quem te colocou? Seu objetivo nela? Faça o quê mandamos! Mas por quê? Obedeça! Não nos questione! Somos iludidos a buscar uma perfeição que não existe, você o tempo todo é cobrado parar ser algo que você talvez nunca consiga ser.

Um belo dia ensolarado em que o mundo sorria para você, o ser humano vem com suas nuvens de  ganância, estupidez, ignorância, falta de amor ao próximo e tentam tapar a luz de um Sol que te ilumina sem te cobrar nada em troca, todavia quem abaixa a cabeça diante disso não será capaz de ver o arco-íris que está prestes a nascer no céu, não será capaz de ver que após a tempestade a bonança sempre vem. Certa vez alguém me disse: "Wellington, é impressionante como você acredita nas pessoas". A minha resposta foi SIM! Eu acredito nas pessoas, e mais do que tudo eu acredito em VOCÊ. Qual o segredo? Busque o melhor, mas jamais a perfeição, não se encontra o perfeito dentro do imperfeito, mas o imperfeito pode ser lapidado ao ponto de tornar-se um lindo diamante.

Seja o melhor pai que você pode ser, o melhor esposo, namorado, estudante, empregado, empresário, médico, seja lá o que for. Seja o melhor que você pode ser, e não que o mundo quer que você seja.

Você é único e perfeito dentro do seu próprio mundo, e lembre-se sempre: "Você não será perfeito em um mundo de imperfeitos."

Um abraço do seu nada perfeito amigo, Wellington Agápto.
"A vida é curta! Seja Alpha"

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Texto incrível! A nossa busca pela perfeição as vezes nos leva pra um caminho sem volta.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo texto mano, muito motivador !

    ResponderExcluir

Instagram

Siga-nos