5 receitas caseiras para acabar com o chulé

5 receitas caseiras para acabar com o chulé

E aí Alpha! Tudo certo?  Não há nada mais constrangedor do que tirar os sapatos e de repente vir aquele cheiro de biscoito cheetos mofado pelo ar não é mesmo? Pois seus problemas podem estar chegando ao fim. Hoje  eu trouxe para você 5 receitas caseiras para acabar com o chulé.

Mas afinal! O que causa o chulé?


Chulé é o nome popular dado à bromidrose quando acontece nos pés, mais precisamente podobromidrose. É causada pelo suor excessivo na planta dos pés e agravada pela falta de higiene.

O mau cheiro decorre da ação de bactérias que se alimentam do suor e de todo material que se encontra sobre a pele. As bactérias estão presentes na epiderme, a camada superficial da pele. A umidade faz com que elas proliferem mais rapidamente.

Os microrganismos decompõem o suor excessivo.A decomposição é um processo de fermentação e libera gases de odor ruim. Sapatos fechados, de borracha ou de plástico e meias sintéticas facilitam a produção de suor e impedem a ventilação dos pés.

5 receitas caseiras para acabar com o chulé


Acabe com o chulé usando amido de milho


Mais conhecido como "talco natural" o amido de milho é um grande combatente do chulé em nossos pés. Aplique o Amido de milho em seus calçados e pés sempre antes de sair. O Amido possui propriedades que irão trabalhar para absorver o excesso de suor em seus pés e com isso evitar o mau cheiro.

Acabe com o chulé usando Gengibre


Enrole um pedaço de gengibre em uma gaze e deixe-o na água morna por um tempo. A seguir aplique a água nos pés esfregando bastante a gaze entre os dedos todas as noites após o seu banho. Repita este procedimento durante duas semanas.

Como acabar com o chulé usando Sal


Misture 1/2 copo de sal grosso ou 4 colheres de sal refinado com um litro d'água. Lave os pés normalmente, e em seguida os mergulhe na mistura. Mantenha os pé na água durante 10 minutos, e depois os enxugue sem tornar a lavar os pés. Repita este procedimento por duas semanas.

Como acabar com o chulé usando Vinagre


Despeje água quente em uma bacia e adicione de duas a quatro colheres de sopa de vinagre. Mergulhe os pés e deixe por 30 minutos. Permita que os pés sequem naturalmente. Repita este processo durante uma semana.

Como acabar com o chulé usando Chá preto


O Chá preto contém propriedades antibióticas naturais atingindo diretamente as bactérias que podem estar causando o mal cheiro. Ferva 450 mL de água e coloque dois saquinhos de chá-preto. Deixe em imersão por 15 minutos. Em uma bacia, despeje o chá com 1 litro de água fria. Coloque seus pés nessa mistura por 30 minutos. Repita este procedimento por uma semana.

Não esqueça de se Inscrever em nossas redes sociais:
Instagram: @ClubeEstiloAlpha

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

Siga-nos