A história da camiseta (T-Shirt) no Brasil e modelos para inspirar

Fonte: Wikipedia Não esqueça de se Inscrever em nossas redes sociais: Instagram: @ClubeEstiloAlpha Facebook: Facebook.com/ClubeEstiloAlpha Youtube: Clube Estilo Alpha

As camisetas, também chamadas pelo mundo da moda e comumente em Portugal de T-shirt (palavra de origem inglesa e lê-se ti chârt), são itens de vestuário (geralmente em malha de algodão, e mais recentemente em vários outros materiais, tais como poliéster) em formato da letra T, por causa das suas mangas (curtas ou compridas). Trata-se de um elemento do vestuário contemporâneo. As T-shirts foram difundidos pelas empresas de moda, e nelas, podem ser impressas imagens e frases chamativas. As estampas podem ser de temática política, artística ou de identificação de um grupo, por exemplo militares, funcionário de uma empresa, torcida de um time de futebol, etc.

O início de tudo se deu com a revolução industrial, próximo ao século XVIII, época em que as novas máquinas de produção de malha começavam a fazer parte da indústria têxtil.

No Brasil, somente em meados do século XIX a indústria se movimentou em direção a esta moda, quando se instalaram nos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, unidades de produção que tinham como destaque a utilização de algodão em sua confecção.

A história da camiseta no Brasil e modelos para inspirar

Fonte: Wikipedia
Não esqueça de se Inscrever em nossas redes sociais:
Instagram: @ClubeEstiloAlpha