5 coisas que você precisa saber antes de morar sozinho

5 coisas que você precisa saber antes de morar sozinho

E aí Alpha! Tudo certo? Um estudo realizado pelo IBGE concluiu que 24,3% dos brasileiros entre 24 e 35 anos ainda vivem com os pais. Um dos motivos descritos pela "geração canguru" para não sair da casa dos pais é o medo de encarar o desafio de não ter mais alguém que olhe por eles, além de se tornarem totalmente responsáveis por suas atitudes, casa e boletos.

É claro que existem muitas vantagens em morar sozinho e sem dúvida é uma fase essencial na vida de qualquer pessoa, mas diante da minha experiência em morar sozinho eu descrevo pra vocês 5 coisas que você precisa saber antes de morar sozinho.

Pipoca também é janta

Não importa o quanto você é fã do Master Cheff. Morar sozinho significa passar horas em frente ao fogão preparando uma comida que você irá devorar em poucos minutos. Morar sozinho significa trabalhar o dia inteiro, encarar seu chefe, cliente na sua cola e um super transito na volta pra casa. A probabilidade de após alguns meses você passar a trocar aquela janta tão sonhada por comida congelada será muito alta, e logo você percebe que sim: Pipoca também é janta!

Comida custa mais que um litrão

Você acorda tarde, vai pra escola, volta e sua mãe prepara aquela janta pronta para ser devorada por você. O quê você muita das vezes não se atenta são todas as etapas que essa comida passou até chegar a sua mesa. Desde a ida ao mercado, a escolha  dos legumes e saladas, pesquisa de preço e claro: pagar tudo o que foi comprado. Morar sozinho significa ter que passar por todo esse processo e sair do mercado com duas mini bolsas de compras que custaram facilmente 300 reais. É aí que tu pensas: quantos litrões eu não teria tomado com esses 300 reais.

Sua casa não será autolimpante

Você é daqueles que bebe água e larga o copo em cima da pia? Come e não lava nem o próprio prato? Come biscoito pela casa e não varre o farelo? Entra em casa sem tirar o sapato molhado em dias de chuva? Pois tenho uma péssima notícia para você: a sujeira que você faz fica lá até você limpar. Uma importante lição para quem mora sozinho é entender que quanto mais limpo você manter a sua casa melhor será, e você vai pensar duas vezes antes de deixar a louça acumular.

House parties custam mais caro do que você imagina

Você é um super fã de filmes como American Pie? Sempre sonhou em ser independente, ter sua própria casa pra sempre chamar seus amigos e fazer festas todos os finais de semana? Pois é, pode até ser assim no começo, mas como o tempo você verá que uma House Partie pode custar mais cara do quê você imaginava, sem citar o fato da limpeza pós festa que sempre sobra pro dono.

Se o seu despertador não tocar ninguém irá te acordar

Você é daqueles que nem o despertador mais alto do mundo consegue acordar e sua mãe precisa sempre quase arrombar a porta do seu quarto ou jogar um livro na sua cabeça para que você levante para ir a escola ou trabalho? Pois tenho algo a dizer-lhe: morar sozinho significa que se o seu despertador não te acordar ninguém mais irá pois não terá ninguém de olho na hora por você. E advinha só? Se você se atrasa seu chefe não gosta, se ele não gosta você pode ser demitido, e se você for demitido ninguém irá pagar o aluguel por você. Diante disto torne-se o melhor amigo do despertador.

Não esqueça de se Inscrever em nossas redes sociais:
Instagram: @ClubeEstiloAlpha

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

Siga-nos